Com a ajuda do professor,arrecadaram dinheiro e em 1988 compraram 6 hectares de floresta tropical ameaçada de extinção.Assim nascia o projeto Floresta Tropical Eterna das Crianças.
Como tudo começou: Suécia 1987 onde o estudo das florestas tropicais levou um aluno de nove anos de idade, Roland Teinsuu a perguntar o que eles poderiam fazer para manter a floresta e os animais que vivem nele seguro da destruição. O jovem Roland lançou uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar na compra MCL (Monteverde Cloud Forest) e salvar a ameaçada floresta tropical da Costa Rica. Com a mão da professora Eha Kern e seu marido, Bernd, e assistência da bióloga tropical Sharon Kinsman, que introduziu o projeto Monteverde para a escola, Roland e seus colegas conseguiram dinheiro suficiente para comprar seis hectares de floresta tropical, a um custo de US $ 250 por hectare, incluindo levantamento, pesquisa de título, e taxas legais relacionadas com a compra.
A notícia se sobre o projeto logo se espalhou,e crianças de 44 países uniram suas forças.Já na época o dinheiro arrecadado deu para expandir a área protegida e anexar milhares de Hectares em três lados da Reserva da Floresta Nublada de Monteverde.
Os seis hectares preservados, com sede perto de Monteverde, em 1988, cresceu para mais de 54.000 hectares de terras, a maior reserva particular na Costa Rica, na fronteira dos três lados do Monteverde Cloud Forest Reserva Biológica. Mas não pense que o MCL parou aqui ... esforços por novas aquisições estão em andamento!
A Floresta Eterna das Crianças e Monteverde, bem como outras áreas próximas, tem sido o foco de inúmeros estudos devido sua vasta coleção de plantas e animais. Desde 1960, muitos naturalistas, os alunos e biólogos têm contribuído para o conhecimento da floresta tropical úmida e outros habitats adjacentes.
Até à data, foram 60 espécies de anfíbios, 101 de répteis, 425 aves e 121 espécies de mamíferos registradas nesta área. Isso perfaz um total de 707 espécies de vertebrados terrestres que representa 50,5% do total de espécies conhecidas na Costa Rica.
7 comentários:
Genial a iniciativa e genial você por trazer essa belíssima notícia.
Fico fascinado em conhecer um projesso desse
Parabéns aos professores que deram asas à imaginação das crianças e tornou seus sonhos em realidade. Se em cada canto da terra,um projeto como esse fossem desenvolvido, em breve, o Planeta estaria salvo. Parabéns também à vc que postou esta matéria.
Abraços
Fiquiei emocionada com a iniciativa dessas crianças que hj são adultos e devem se orgulhar do que fizeram e fazem.
parabéns
Será que dá de a gente ajudar a comprar tbm?? Sem ironias, será que há como comprar e nos unirmos, conseguindo apoio técnico??
Post fantástico!! A união e a esperança fazem a Força!!
Abçs!!
Oii
Que noticia sensacional, parabens por essas crianças idealizadoras desse lindo projeto e o professor que ajudou a executar.Precisamos de pessoas assim e propagar esse tipo de noticias positivas.
Bjs
Isto demonstra que quando o homem quer é capaz de melhorar tudo que um dia já destruiu. Seria fantastico que tal projeto fosse adotado por mais outras pessoas neste planeta.
Valeu a todos que comentaram e também aos que não comentaram.
Aqueles que deram uma passada para conhecer este maravilhoso projeto que continua em atividade na Costa Rica....e quanto ao comentário do Ebrael Shaddai a resposta é sim....podemos ajudar o projeto que recebe todos os anos donativos de todas as partes do mundo....Fico feliz que tenham gostado da matéria,pois o mundo tem jeito se unirmos forças e lutar pela mudança.....
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante...