Desastres naturais:Enchentes,secas,tsunamis e outras ações da natureza foram previstas por pesquisadores a muito tempo,tudo isso provocado pela ação do homem contra a natureza.
O Pnuma ( Programa das Nações Unidas para o meio Ambiente)publicou um relatório extenso,sobre esta ação direta e alertando para que tomemos uma medida para corrigir os danos causados ao meio ambiente.
Numa declaração ao jornal Globe and Mail,Klaus Toepfter diretor executivo do Pnuma disse: Sabemos o suficiente para ver que se nos omitirmos agora podemos ter sérios problemas para os habitantes deste extraordinário planeta azul até 2032.
Desde de que foi instituido em 1972 o Pnuma obteve exito na melhora da qualidade das águas fluviais na Europa e América do norte,além das restrições químicas impostas ajudaram a reverter em parte o dano na camada de ozônio de acordo com o Toronto Star.
Outras ações também estão contribuindo no programa de reflorestação ambiental em países como Canadá,EUA,Finlândia e Noruega,mesmo assim o crescimento ecônomico sem restrições poderá causar danos irreveissíveis na vida selvagem e na biodiversidade.
Cerca de metade dos rios no mundo estão poluídos,oitenta países do mundo 40% da população do mundo estão enfrentando graves problemas de falta de água,isto incluí a região Nordeste do Brasil.
"Uma ação decisiva pode produzir resultados positivos ou seja planos concretos,com projetos concretos" Toefter.
Esta é uma esperança compartilhada por todos que acompanharam a conferencia do clima na Dinamarca estes dias,que nos fez pensar mais claramente sobre o futuro de toda a humanidade.
Poucos decidindo o futuro de muitos,esta frase vocês já leram aqui estes dias.
Meu sentimento é de lastima quanto ao resultado da conferencia,nada de concreto foi dito apenas imposto pelos grandes em relação aos pequenos.
domingo, 20 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante...