A muito tempo que cidadãos do mundo todo protestam contra a ultilização de animais domésticos na alimentação chinesa.
Parece que finalmente as autoridades resolveram agir contra esta barbarie....Veja a matéria abaixo.
As autoridades chinesas estão preparando uma lei, que deverá entrar em vigor já no mês de Abril, que prevê o fim da utilização de carne de gatos e cães na alimentação.
Esta lei surge com o aparecimento de um movimento crescente de cidadãos chineses mais ocidentalizados e que não vêem com bons olhos a utilização na alimentação humana de animais que, na maioria dos países, são utilizados como animais de companhia.
Podem surgir algumas resistências. Em particular, algumas populações mais rurais de regiões da China, principalmente do Sul, dificilmente aceitarão uma lei desta natureza, já que isso vai contra as tradições ancestrais dessas populações.
A lei prevê, para além de coimas, a possibilidade de os infratores serem punidos com penas de prisão efetiva que podem atingir os 15 dias, e uma coima de cerca de 500 euros, no caso de utilizarem apenas a carne. Para aqueles que criem animais para alimentação, a pena de prisão pode ir até um ano e a multa sobe até aos 50.000 euros, 500 mil yuans, a moeda local.
0 comentários:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante...