A zorse ou zebrula é a prole de uma zebra garanhão e a cavalo égua; emparelhar-se reverso mais raro é chamado às vezes a hebra. É a zebroid: este termo consulta a alguns híbrido equine com ancestrais da zebra.
O zorse mais se parece com um cavalo do que com uma zebra, tem listras nos pés e, frequentemente, listras no corpo ou a garganta. Como a maioria outros de híbrido dos interspecies, é infertile.
Cossar Ewart, O professor da história natural em Edimburgo (1882-1927) e um geneticist afiado, cruzaram um garanhão da zebra com as éguas do cavalo e do pônei a fim investigar a teoria de telegony, ou impressão paternal. Éguas Arabian usadas Ewart de Cossar. As experiências similares foram realizadas pelo governo dos E.U. e relatadas no “Genetics com relação à agricultura” por E.B. Babcock e R.E. Clausen e “na ciência da vida” perto H.G. Poços, J. Huxley e G.p. Poços (c.1929).
As zebras, os asnos e os cavalos são todos os membros do genus equus -- equines. Equines mestiças podem produzir híbrido. São todos ligeiramente diferentes na composição genetica, mas ainda são todos equines. Isto é, os cavalos têm 64 chromosomos, a zebra tem entre 44 e 62 (dependendo da espécie). A maioria de zorses têm 63 chromosomos.
Fonte:World Lingo
sábado, 30 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante...