diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Fome na Somália..Uma crise que desperta o mundo para um problema global. BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Fome na Somália..Uma crise que desperta o mundo para um problema global.


As Nações Unidas declararam oficialmente o estado de fome na Somália.
A seca que toma conta da região a dois anos já dizimou todo o gado, a única fonte de alimento e renda.
Mais de 30 por cento são crianças, entre as 4 milhões de pessoas que foram atingidas pela fome e estão em situação crítica e a a estimativa é de que o estado de fome tende a se agravar ainda mais.
Para se ter uma idéia do quadro estima-se que a mortalidade diária atinge dois sobre 10 mil pessoas.
São quatro países que pertencem ao Chifre da África: Somália, Djibuti, Etiópia e Eritréia.
Isso da um total, de 12,4 milhões de pessoas residentes vivenciando a pior seca em décadas e precisando urgentemente de ajuda humanitária.
Um relatório do Centro de Análise para Segurança Alimentar das Nações Unidas prevê que a fome irá dizimar 750 mil pessoas, principalmente crianças e adolescentes, nos próximos quatro meses, na Somália.

 Sem contar que dezenas de milhares de pessoas já morreram, a metade delas crianças.

É preciso que a resposta mundial seja adequada e imediata para evitar um verdadeiro massacre provocado pela seca e a fome.

Um dos maiores problemas enfrentados pela equipe humanitária atende pelo nome de Al-Shabaab, grupo radical islâmico ligado à rede terrorista Al-Qaeda,que dificulta o acesso de médicos e voluntários.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template