diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Temporal alaga Zoológico de São Paulo e Jardim Botânico. BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Temporal alaga Zoológico de São Paulo e Jardim Botânico.

A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta quinta-feira (4) alagou o Zoológico de São Paulo e o Jardim Botânico, ambos na região da Água Funda, Zona Sul de São Paulo, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Nas ruas da região, carros estavam cobertos de água e algumas pessoas precisaram se abrigar no teto de uma van.



Tanques precisaram ser esvaziados no zoológico para evitar vazamentos e que animais aquáticos de espécies diferentes se misturassem. Houve queda de árvores no local, mas nenhuma atingiu o recinto dos animais. Uma equipe do zoológico monitora a área onde ficam os bichos para impedir novas quedas. O funcionamento será normal nesta sexta-feira (5). Segundo a secretaria, houve alagamento na entrada do Jardim Botânico, nas bilheterias e na Alameda das Palmeiras. Técnicos avaliam a extensão dos danos, por isso o parque ficará fechado nesta sexta-feira.



O forte temporal provocou, às 17h05, o transbordamento do Córrego Ipiranga, na Zona Sul da capital. A água tomou as avenidas Ricardo Jafet e Abraão de Morais e deixou a região do Ipiranga em alerta. Às 16h55, as regiões de Itaquera e Aricanduva, na Zona Leste, já haviam sido colocadas em alerta devido ao transbordamento do Córrego Aricanduva. Todos os estados de alerta foram retirados às 18h45.




O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção às 16h desta quinta-feira (4). Este é o 44º dia seguido que chove na capital paulista. Com a redução da chuva, as regiões Norte, Oeste, Sul, Centro e a Marginal Pinheiros deixaram o estado de atenção às 18h15.




Às 18h20, a cidade registrava 133 km de congestionamento, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Eram contabilizados pelo órgão 33 pontos de alagamento, 15 deles intransitáveis, totalmente tomados pela água – a maior parte na região do Ipiranga. Entre as avenidas que tiveram o trânsito interrompido por enchentes às 18h estavam a Ricardo Jafet e Abraão de Moraes, na Zona Sul, e Aricanduva e Itaquera, na Zona Leste. Em alguns pontos da cidade, carros ficaram submersos.






A temperatura caiu 10 graus em São Paulo em apenas uma hora. Às 16h, fazia 32ºC no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul. Os termômetros marcavam 22ºC no aeroporto às 17h, de acordo com dados do CGE.

Fonte: g1.com

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template