diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Capivaras do Rio Pinheiros BlogBlogs.Com.Br

sábado, 2 de outubro de 2010

Capivaras do Rio Pinheiros

Em meio a poluição do rio Pinheiros uma cena chama a atenção de quem passa pela marginal e até mesmo de passageiros que aguardam o trem nas estações localizadas as margens do rio.
Um grande numero de Capivaras que adotaram o rio como lar sobrevivem em meio ao caos urbano e as águas poluídos do velho Pinheiros.

Estes grupos são provenientes do Parque Guarapiranga e do rio Tietê.
Segundo biólogos a poluição do rio parece não atrapalhar a vida destes animais que usam a água poluída para afastar os carrapatos e vermes.
No velho Pinheiros elas encontraram o hambiente adequado para procriar,visto que no local não há predadores naturais.
Cada ninhada pode gerar até seis filhotes.


Várias mudanças acabaram ocorrendo no rio em vista dos animais ali presentes,entre elas as  muretas de proteção que precisaram ser trocadas para proteger os animais que em fuga acabavam sendo atropelados na pista da marginal.
Outro fator é que devido ser permitido alta velocidade na marginal havia riscos de acidentes.
É muito fácil avistar estes animais inclusive fotografa-los as margens do rio.
Segundo um funcionário da Guarda Universitária,observador  das capivaras há 7 anos, uma delas quase não sai da água por causa de uma lesão na pele. O guarda relata ainda que já presenciou tentativas de agressão, como meninos atirando pedras e um homem que se aproximou dos animais com uma lança improvisada em um cabo de vassoura.
Este mesmo funciomário chegou a ligar para o Greenpeace e há 3 meses entrou em contato com a professora da Faculdade de Veterinária Nivea Lopes de Souza para requisitar ajuda, mas até agora não obteve resposta.
Nós aqui da redação do Reino sabemos que nossos irmãos do Greenpeace vão ajudar com certeza nesta causa ,afinal é pelo bem da natureza.
E natureza é vida.



Se você nunca viu as capivaras do Pinheiros de uma espiadinha no vídeo!

2 comentários:

Gihl Santos on novembro 18, 2011 disse...

olha hoje de madrugada aproximadamente 2:00 a minha mãe se levantou com um barulho estranho quando abriu a porta deu de cara com uma capivara no quintal da minha casa ai acordou meu avo e ele correu atras dela até a marginal pinheiros chamando ela de "Neguinha"mas ela voltou para seu local de origem
pena que não pude filmar

Unknown on fevereiro 20, 2018 disse...

Hoje vi uma capivara muito machucada perdendo sangue, as margens do rio pinheiros, proximo a ponte da rua laguna, queria saber onde posso coseguir ajuda para essa capivara ou onde devo informar o acontecido tenho imagens da capivara ensanguentada 20.02.2018

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template