diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Cientistas descobrem novas espécies com ajuda do Google Earth. BlogBlogs.Com.Br

sábado, 16 de outubro de 2010

Cientistas descobrem novas espécies com ajuda do Google Earth.

Graças aos brothers do Site: Arco da Velha encontramos este post.

galeria_moz_bugCientistas encontraram diversas novas espécies de plantas e animais depois de descobrirem uma área inexplorada no norte do Moçambique com a ajuda da ferramenta de internet Google Earth.
O local foi encontrado quando os cientistas do Jardim Botânico Real de Kew, na Inglaterra, observavam mapas retirados da ferramenta do Google em busca de uma área a mais de 1600 metros acima do nível do mar para um projecto de conservação.
Foi então que eles identificaram uma vasta região inexplorada. O Monte Mabu, como é chamado o local, era conhecido apenas pela comunidade local dos vilarejos ao redor da região.
Uma equipa de 28 cientistas de seis países realizou uma expedição ao Monte Mabu para recolher, registar e analisar as espécies da região.
Entre as novas espécies descobertas, eles identificaram camaleões pigmeus, borboletas, víboras, além de uma rara orquídea e diversas plantas exóticas.
275150_galeria_moz_camaleao2883_galeria_moz_passaro
A equipa recolheu mais de 500 amostras de plantas para análise.
“A fenomenal diversidade é muito impressionante”, disse o cientista que liderou a expedição, Jonathan Timberlake.
Segundo ele, ainda há muitos locais como o Monte Mabu inexplorados ao redor do mundo. De momento, os investigadores estão a trabalhar com o governo de Moçambique para proteger a área descoberta e incentivar a sua conservação pela comunidade local.
Fonte: BBC Brasil

Quer ver mais? É só acessar....Achamos demais o site
http://www.arcodavelha.eu/

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template