diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Natureza,ela precisa da sua ajuda. BlogBlogs.Com.Br

domingo, 13 de dezembro de 2009

Natureza,ela precisa da sua ajuda.



A vida na Terra está no meio de uma nova onda de extinção em massa.
 Nos últimos 500 anos, 844 espécies - como o pombo do passageiro, auk, thylacine e quagga - são conhecidos por terem sucumbido a extinção, e 16.000 outras espécies são conhecidas por estarem ameaçadas.  Dois terços das tartarugas podem entrar em extinção até  2025, os grandes macacos, recentemente diminuíram mais de 50% em partes da África, metade dos marsupiais e um em cada três anfíbios estão em perigo, e de 40% escalonamento das plantas e dos animais da Ásia poderá em breve ser perdido. Mais de 40 por cento das espécies animais e vegetais no Sudeste Asiático podem ser dizimados neste século, com pelo menos metade representando extinção global.

Mas isto pode ser apenas uma fração do número real da extinção.
Embora apenas 1,5 milhões de espécies sendo descritas, não poderia haver entre 5 a 30 milhões no total.  Destes, alguns especialistas prevêem que uma poderia ser extinta a cada 20 minutos - ou 27.000 por ano. Os conservadores argumentam que os seres humanos têm uma obrigação ética de proteger outras espécies, que a diversidade e a beleza natural são altamente valorizados pela humanidade, e que a biodiversidade é um recurso vital: que dependem dos ecossistemas de fornecer alimentos, oxigênio e recursos naturais, reciclagem de resíduos e fertilizar solos para a agricultura.
 O valor total dos serviços prestados ao homem, por natureza, tem sido estimado em 33 trillion dólares anualmente.

 20.000 plantas são usadas em medicamentos em todo o mundo.. Preservar as espécies poderia ajudar a nos proteger de doenças.
Os desastres naturais e os processos estavam por trás das cinco extinções em massa importantes na história geológica, mas a extinção atual "a sexta" é causada pelo sucesso de uma espécie - os seres humanos.
A natureza esta dando sinais de que precisa da nossa ajuda,compete a nós a missão de salva-la enquanto ainda temos tempo.
Não importa o tipo de ação que utilizarmos para contribuir com esta causa seja ela isolada ou em grupos.
Tenha certeza de uma coisa ações isoladas ao serem somadas geram uma contribuição imensa para o bem estar comum de todos.
Faça a sua parte.
Vamos soltar a voz e erregaçar as mangas esta é uma causa que se estende por todo o globo,não impotando a lingua falada,a religião seguida,somos todos um só coração batendo forte em uma só nota.
E o futuro será do jeito que o deixarmos.

1 comentários:

filliphe on dezembro 18, 2009 disse...

Esotu dentro dessa causa
Entroca do que "sugamos" a natureza, é quase nada.
Cada um pode fazer sua parte, desde uma pequena chepa atrapalha o escoamento da água e em metropolis como São Paulo onde se recolhe 16 toneladas de lixo por dia.
Infelismente somos a espécie mais ignorante do globo, pois poluimos nossas próprias reservas

Filliphe
http://photographicas.blogspot.com/

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template