diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: A Natureza tem seus heróis... BlogBlogs.Com.Br

sábado, 24 de abril de 2010

A Natureza tem seus heróis...

Esta noticia é antiga mais vale a pena postar ,para mostrar o quanto a natureza pode ser protetora se tratada com respeito.
Golfinhos da costa da Nova Zelândia, salvaram um grupo de nadadores d e um tubarão branco que rondava aquela área.
Alguns salva-vidas estavam treinando em uma praia perto de Whangarei, no norte do país, quando eles viram um tubarão de três metros. Neste momento, cerca de seis golfinhos apareceram e começaram a perseguir o tubarão.

Os golfinhos permaneceram em volta dos nadadores por cerca de 45 minutos, fazendo com que os nadadores ficassem juntos, até que conseguissem voltar à praia.


O salva-vidas Rob Howes estava no mar com dois colegas e sua filha. Segundo ele, o tubarão apareceu de repente perto de onde eles estavam. Foi aí que os golfinhos apareceram e fizeram com que os nadadores ficassem juntos.
De acordo com os salva-vidas, os golfinhos estavam agitados e batiam repetidamente a cauda na água, provavelmente para tentar impedir que o tubarão se aproximasse ainda mais.
Ingrid Visser, que estuda os mamíferos aquáticos há já 14 anos, declarou que há diversos relatos de diferentes partes do mundo dando conta de nadadores protegidos por golfinhos. De acordo com Visser, provavelmente os golfinhos perceberam que os humanos estavam em perigo e tentaram protegê-los.
Ingrid Visser, que trabalha para o grupo Orca Research, acrescentou ainda que os golfinhos costumam atacar tubarões para sua próprio protecção, ou das suas crias, sendo portanto bastante compreensível esta atitude.
Esta esperiência foi tema de uma reconstituição do Animal Planet e Discovery Chanel...

Descrição dos fatos segundo o documentário:

O que aconteceu foi que uma das pessoas tinha um corte na perna,(uma Menina de 15 anos) feito numa rocha, que sangrava; não ligando continuou com o grupo a nadar até à outra margem da ilha, como haviam combinado; a meio da ilha o grupo deu consigo literalmente cercado por golfinhos, que giravam constante e velozmente à sua volta de forma a que o grupo se fosse unindo cada vez mais e sem qualquer possibilidade de saída.

Nenhum deles entendia o que estava se passando,tão-pouco percebiam a razão  pela qual os golfinhos estavam cada vez mais agitados, batendo com a sua barbatana caudal ferozmente na água, à medida que os minutos passavam. Havia pessoas na praia que assistiam ao desenrolar da cena, mas pensando que o grupo apenas brincava com os golfinhos.

Só cerca de 45 minutos depois, após o surgir lento de uma calmaria, e de uma das pessoas do grupo ter conseguido sair do cerco, se aperceberam que havia um tubarão que se aproximava da presa, a menina filha de um dos salva-vidas que sangrava da perna.

Biólogos marinhos dizem que comportamentos desse tipo não são raros em golfinhos. Segundo especialistas, os golfinhos são considerados os mamíferos mais inteligentes e que gostam de ajudar aqueles que precisam.

Fonte: Noticias Terra

3 comentários:

Dieguito on abril 24, 2010 disse...

realmente um gotinha de sangue é cheiro de banquete pros tubarões.
E sobre os golfinhos, sao os anjos marítimos.
abçs

Mad Resgate on abril 24, 2010 disse...

Uma história perfeita para nos mostrar que a solidariedade existe também entre os animais.
Se não fosse pelos golfinhos esta jovem teria sido atacada.
E o mais importante e que temos que tirar como exemplo é o simples fato de que estes belos animais nada pediram em troca.
Talvez a resposta que eles esperam de nós é tratarmos a natureza como a raiz de nossa existência.
Adorei sua postagem

Um forte abraço
Mad

Roniel A. Julio on abril 24, 2010 disse...

Caro amigo, os animais nos ensinam a cada dia, e subestimar um animal é ignorância nossa. Eles nos ajudam e nos protegem, e não precisamos dar nada além de carinho e amor. Parabéns pela matéria. Abraços. Roniel.

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template