diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Festivais em Prol do Meio Ambiente... BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Festivais em Prol do Meio Ambiente...

 O Brasil definitivamente entrou para o calendário mundial de grandes eventos em prol do meio ambiente.

Tribaltech MultiCult Art Festival                  &                   SWU Music and Arts Festival


















O Tribaltech MultiCult Art Festival reúne no dia 21 de agosto música eletrônica, bandas, arte e tecnologia na Arena Maeda, em Itu – SP, também levanta a bandeira em prol do meio ambiente, com ações sustentáveis.

O evento conta com uma campanha de comunicação focada na internet, reduzindo assim o consumo de papel. Toda energia da festa será gerada por biodiesel, combustível que emite menos poluentes. A praça de alimentação será totalmente vegetariana, o que significa menos animais sacrificados e, portanto, menos emissão de CO2.

Os resíduos dos banheiros químicos, após o evento serão descartados na Estação de Tratamento de Esgoto da Sabesp (ETE), trabalho em parceria com a empresa especializada Fla-Com. E para incentivar a reciclagem do lixo, a cada 10 garrafas de água vazias pode-se trocar por uma cheia. O site do festival é www.tribaltech.art.br

SWU: movimento inédito de conscientização em prol da sustentabilidade

Um grande movimento de conscientização em prol da sustentabilidade se inicia no Brasil. O SWU – Começa com Você é uma iniciativa que aponta caminhos para que todos juntos ajudem a construir um mundo sustentável, começando com pequenas atitudes.
O objetivo é mobilizar um grande número de pessoas por meio de uma plataforma de comunicação que utilizará diversas mídias e ações em redes sociais. Os organizadores querem mostrar que cada indivíduo pode mudar o seu dia a dia em benefício da sustentabilidade, para isso o SWU terá suporte de uma campanha de massa, com mensagens, informações e dicas de pequenas atitudes cotidianas.
O engajamento de todos será celebrado nos dias 9, 10 e 11 de outubro em um grande festival de música e artes, chamado de SWU Music and Arts Festival, nos moldes de festivais internacionais como o Glastonbury (Reino Unido) e Coachella (EUA). Já estão confirmadas as bandas Linkin Park, Dave Matthews,Kings of Leon, Pixies e Incubus.

Serão quatro palcos: dois internos e dois externos, sendo que um deles só para música eletrônica.
O evento será na Fazenda Maeda, em Itu, a cerca de 70 km de São Paulo. É a primeira vez que o Brasil sedia um festival desse tipo, oferecendo ao público a oportunidade de viver uma experiência de compartilhar música, cultura e informação com milhares de outras pessoas em um ambiente fora das grandes metrópoles.

“Esse é um movimento que se propõe a conscientizar, sensibilizar e engajar. Estamos empregando toda a nossa expertise em comunicação em prol da mais nobre das causas: o nosso planeta”, diz Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom e idealizador do projeto. “Como diz o Serginho Groisman, ‘além de perguntar que mundo nós queremos deixar para nossas crianças, vale a pena perguntar, também, que crianças – ou seres humanos – nós queremos deixar para o nosso mundo”, completa Fischer.
Além de Serginho Groisman, nomeado Embaixador do SWU, o movimento já conta com a adesão de diversos formadores de opinião como os artistas Reinaldo Gianecchini, Marcos Mion, Astrid Fontenelle, Tânia Khalil, Jair de Oliveira, entre outros, que já gravaram depoimentos de rádio em defesa da causa.
Música e Mobilização
O SWU Music and Arts Festival terá 20 atrações musicais por dia, entre bandas e artistas nacionais e internacionais, DJs e revelações. A expectativa é que se reúna um público de mais de 200 mil pessoas durante os três dias. É a primeira vez também que um festival contará com mega estrutura de camping para receber o público durante todo o evento.
Além da música, serão apresentadas exposições e mostras de artes ligadas ao tema sustentabilidade, com curadoria de Eduardo Srur, artista plástico conhecido por intervenções urbanas, como a instalação de garrafas PET gigantes no rio Tietê, em São Paulo.
O festival sedia ainda um Fórum de Sustentabilidade em que pensadores, empresários, acadêmicos e representantes de organizações não-governamentais trocarão ideias com o público a respeito de temas ligados ao desenvolvimento sustentável. A responsável é a americana Kate Dohring, fundadora do Wealth Living and Giving, uma organização filantrópica que reúne uma revista, website e consultoria para fundo de doações.


A iniciativa do movimento é do Grupo Totalcom, de Eduardo Fischer, em parceria com a The Groove Concept, realização da TOD (Total on Demand). O movimento conta ainda com o apoio e expertise da consultoria Visão Sustentável, de José Pascowitch, que atua em projetos de sustentabilidade empresarial do Portal Eco D, o maior provedor de conteúdos sobre sustentabilidade da internet brasileira de iniciativa da sociedade civil e a TurSP a empresa de turismo do Estado de São Paulo.

1 comentários:

Cecília on julho 24, 2010 disse...

Poxa até que enfim,demorou muito,mas antes tarde do que nunca.
Bjos

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template