diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Uma bela postagem.... BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Uma bela postagem....

Esta Postagem foi feita numa quarta feira dia 21 de abril de 2010

No Blog Mundo Animal.....

Quem assinou a postagem foi o Toni.....

 Salvação de animais orfãos!

 

Para lidar com essa situação trágica, grupos de preservação trabalham a fim de proteger espécies ameaçadas de extinção. Um deles é o Centro para a Vida Selvagem de Limbe, localizado no sopé do monte Camarões, na África Ocidental subsaariana. Nesse centro, os visitantes podem observar gorilas, chimpanzés, mandris e outras 13 espécies de primatas, além de diversos outros animais. Em anos recentes, o centro cuidou de aproximadamente 200 animais órfãos e sem lar, dando-lhes um lar seguro, comida e cuidados veterinários. Outra função do centro é conscientizar os muitos visitantes, que vêm de Camarões, de países vizinhos e de todo o mundo — mais de 28.300 pessoas num ano recente —, da importância de preservar a natureza.

Por falar nisso, veja o que aconteceu com o bebê gorila. Comovidas com o choro de Pitchou, pessoas preocupadas a compraram dos caçadores e a deram ao Centro para a Vida Selvagem de Limbe. Ao chegar lá, ela passou por um check-up completo na enfermaria. Além do trauma emocional, estava com tosse, desidratação, desnutrição, diarréia e lesões na pele. Por causa dos problemas na pele, ela foi chamada de Pitchou, que no dialeto local significa “manchada”. Felizmente, Pitchou reagiu bem ao tratamento e uma intervenção cirúrgica não foi necessária, o que o centro pode realizar se for preciso.
Como é de costume para os animais que chegam ao centro, Pitchou ficou os primeiros 90 dias de quarentena. Depois foi posta num cercado ao ar livre, que imita o ambiente natural da floresta, onde já havia 11 gorilas. Os membros da equipe se emocionaram ao ver os primatas mais velhos acolher a recém-chegada. Isso não é incomum e, em resultado disso, Pitchou logo se tornou parte do grupo.
Esse trabalho proporciona um contato achegado e amigável entre humanos e animais, criando um forte vínculo. Observar o que é feito no Centro para a Vida Selvagem de Limbe pode ajudar os visitantes a entender a responsabilidade moral que Deus impôs às pessoas quando instruiu o primeiro casal humano a sujeitar a Terra e os animais. — Gênesis 1:28.

Esta Outra postagem fala do Centro de Zoonóses de Aracajú

Notícias - Capital - 25/03/2010 09:30
Animais órfãos esperam por adoção no Centro de Zoonoses

Notícias - Capital - 25/03/2010 09:30
Animais órfãos esperam por adoção no Centro de Zoonoses 

O Centro de Zoonoses de Aracaju abriga cães e gatos que vivem nas ruas da cidade pelos mais diversos motivos como abandono, mudança da família ou até mesmo por estarem doentes ou velhos. Quando estes animais estão errantes, a população faz uma denúncia e a popular carrocinha vai até o local e recolhe o animal.
Quem explica é a Yara Verônica Couto de Vasconcelos, que é coordenadora do Centro de Controle a Zoonoses. A coordenadora lembra ainda que a carrocinha não faz ronda nas ruas para capturar animais, o veículo só vai ao lugar quando ocorre uma denúncia de algum morador.
Assim que estes animais chegam ao centro passam por uma triagem veterinária, onde os profissionais fazem os mais diversos tipos de exames para diagnosticar possíveis zoonoses. Os cães e gatos que chegam ao órgão em estado muito grave e estão em processo agudo de sofrimento, são encaminhados para a eutanásia, ou seja, são sacrificados para aliviar o sofrimento. Para este processo, dois veterinários atestam a gravidade da doença e chegam ao consenso que esta medida extrema deve ser tomada.
Já os animais que não possuem doenças graves que possam infectar os humanos são considerados aptos para serem doados para a população. Passam pelo centro cerca de 2500 animais por ano, em 2009 deste total somente 168 conseguiram novos lares. Atualmente o centro conta com 12 gatos nove cães que esperam na fila  para adoção.
Para adotar um animal basta o interessado telefonar e deixar o número do seu contato, especificar o tipo de bicho de estimação que gostaria de ter, ou também ir até o centro e olhar os que estão à disposição no local. Vale lembrar que os animais para adoção são todos vacinados e saudáveis, os telefones do Centro de Controle de Zoonoses são 3179-3564 ou 3179- 3565.

Vamos ajudar gente...Não importa se no Brasil ou na Africa....os animais merecem a nossa ajuda e o nosso respeito!


Fonte:Mundo Animal/Cinform

1 comentários:

Jucifer on julho 28, 2010 disse...

guri uma bela postagem mesmo
toda boa causa ainda mais em prol dos
animais merece seu reconhecimento
bjim

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template