diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Da tempo de salvar o nosso planeta,só temos de começar! BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Da tempo de salvar o nosso planeta,só temos de começar!

O mundo esta em estado de alerta.


Os alarmes porém foram dados a muito tempo pela comunidade ciêntifica mundial,de todos os cantos do planeta estudiosos alertaram sobre o estado atual do clima.
A natureza começa a cobrar do homem uma divida que uma hora tinhamos de pagar.
Começamos a sentir os resultados da mudança climatica,são chuvas que alagam cidades inteiras,terremotos com milhares de mortos,maremotos,tsunamis,furacões,tufões,falta dágua em algumas regiões,seca,etc...
O homem encontrou um adversário a sua altura e bem mais forte,talvez o único que não tenha medo dele,a mãe natureza.
Mesmo assim parece que a ficha não caiu para muitos lideres mundiais que estão mais preocupados com o valor que isso vai custar.
As primeiras perguntas que preocupam a mente dos chamados lideres,é.
Quanto iremos gastar?
Quem irá pagar estas contas?
Não podemos fingir que nada esta acontecendo,não é hora de pensar em economia numa hora destas.
De que valerá o dinheiro sem condições humanas para viver neste planeta?
A terra esta ficando cada vez mais quente o idice do IPCC é claro,o crescimento desordenado das cidades pode estar contribuindo e muito para uma série de fatores..
O concreto e o aço absorvem o calor do sol com facilidade e em geral,demoram a esfriar a noite.
Os gazes tóxicos gerados pelas grandes empresas.
As queimadas cada vez mais longas em um vasto territorio.
O desmatamento desordenado.


Na natureza os periodos de degelo estão cada vez mais longos.
O intensificação do efeito estufa,fenômeno essencial para a vida na terra.Quando a energia solar chega à terra,cerca de 70% é absorvida,aquecendo o ar,o solo e o mar.Se não fosse por este mecanismo a temperatura na terra seria de uns 18º Graus Celsius negativos.Por fim,o calor absorvido volta ao espaço na forma de radiação infravermelha,evitando assim que a terra superaqueça.
Mas a atmosfera retém mais calor quando poluentes mudam sua composição.Isso pode fazer com que a temperatura na terra aumente.


A concentração de gazes de efeito estufa aumentou de modo significativo nos ultimos 250 anos,um dos fatores foi o inicio da revolução industrial e o aumento do uso de combustiveis fósseis,como carvão e petróleo.
O aumento dos animais de criação,pois seu processo digestivo produz metano e óxido nitroso.
Hoje apesar de toda a tecnologia disposta para uso da ciência ainda sim fica dificil fazer uma simulação exata dos danos climáticos no planeta.Estas simulações embora possam contribuir e muito para entender os processos do clima hoje ainda sim não podem prever situações de supresas naturais.
Como o rápido derretimento no artico que surpreendeu muitos climatologistas.


Hoje, a temperatura média brasileira é de 25°C. Se as emissões de gases do efeito estufa diminuírem, a média subirá para 26°C. Se as emissões continuarem aumentando, vai ficar em "esturricantes" 28,9°C. Como média nacional, é muito, muito quente.





Uma prova de que o efeito estufa já se faz sentir por aqui é a análise de dois pontos paulistas: um na cidade de São Paulo e outro em Campinas. Os cientistas verificaram que, em 50 anos, a freqüência de noites quentes passou de 5% para 35%.

O frio, por sua vez, ficou mais raro. Na década de 70, em 30% dos dias era preciso usar casaco. Agora, agasalho só em 10% dos dias.

Um dado importante obtido por meio das simulações do IPCC ajudaram nas medidas dispostas na conferência do Clima em Copenhagem.
Isto inclue a medida de limite obrigatório na emissão de combustiveis fósseis e multas para os infratores,maior produção de energia nuclear e introdução de técnologias que não danifiquem o meio ambiente.
A verdade é uma só temos de agir e cobrar ações de nossos governates,antes que seja tarde.
Temos apenas alguns anos para realizar estas mudanças que demoraram séculos para acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template