diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Invasão de Caranguejos,uma festa da Natureza BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Invasão de Caranguejos,uma festa da Natureza

Austrália

Tricia Ho, guarda-florestal na ilha Christmas, disse que os filhotes de caranguejos estão emergindo aos poucos e logo deverão começar o caminho para as florestas.
Migração anual de mais de cem milhões de caranguejos fechou estradas e transformou as ruas da Ilha Christmas, na Austrália, em tapetes vermelhos.
A migração começa entre os meses de novembro a janeiro, dependendo da chuva. Esse ano, devido ao atraso da estação úmida, houve apenas uma desova, no meio de dezembro.
A migração é tão intensa que ruas e estradas são fechadas na ilha, para impedir que os crustáceos sejam esmagados e pontes de plástico são instaladas.
Cerca de 120 milhões de caranguejos, segundo o Parque Nacional da ilha Christmas migram das florestas para o mar, para a reprodução e desova.
A migração começa entre os meses de novembro a janeiro, dependendo da chuva. Esse ano, devido ao atraso da estação úmida, houve apenas uma desova, no meio de dezembro.

O pequeno pedaço de terra no Oceano Índico foi descoberto e nomeado Ilha Christmas por um capitão britânico, que passava pela região no dia de Natal em 1643.
O local é conhecido como a “Galápagos do Oceano Índico”, devido à sua grande biodiversidade, comparável à do arquipélago que fica no Oceano Pacífico.
A Ilha Christmas é um paraíso para pássaros e 14 espécies de caranguejos, incluindo o maior invertebrado no mundo, o caranguejo coco.
Dois terços da ilha formam um parque nacional, atraindo 1,5 mil visitantes por ano, principalmente mergulhadores e observadores de pássaros e caranguejos.
Apesar de fazer parte do território australiano, a ilha está a apenas 370 quilômetros da costa sul da Indonésia e a maioria de sua população pertence às etnias chinesa e malaia.

Fonte BBC Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template