diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Alerta! Novamente falamos sobre o Pinguim Imperador... BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Alerta! Novamente falamos sobre o Pinguim Imperador...

Pinguim imperador em vias da extinção
 
Devido ao degelo ou seja o decréscimo de massa glacial nas zonas do seu habitat natural e ao aquecimento global provocado pelo efeito de estufa esta espécie pode entrar em extinção até o final do século.

A expectativa é que a população reduza de 6 mil para 400 casais de pinguins até 2100, um declínio de 93%.



Os pinguins-imperadores dependem da fina camada de gelo que se forma sobre o oceano Antártico para se reproduzir e se alimentar. As colônias são formadas nesses bancos de gelo, para que os pinguins possam realizar viagens ao mar aberto em busca de alimentos durante o período de incubação dos ovos e de criação dos filhotes.


Caswell lembra que a extinção dos pinguins-imperadores não será é um efeito isolado do aquecimento global e trará consequências para todo o ambiente.


“As mudanças climáticas não afetarão somente espécies, mas ecossistemas inteiros”, alerta. “Entender esses efeitos é um desafio prioritário para ecólogos de todo o mundo.”

1 comentários:

Anônimo disse...

Por favor nao deixem os pinguins acabarem morrerem! VAMOS LUTAR!

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template