diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Um dos melhores artigos que já li....Texto de Marcio Valle BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um dos melhores artigos que já li....Texto de Marcio Valle

 Do Site 91 Rock

                                            O melhor gato do mundo


Nas férias de janeiro de 1996, eu tinha 15 anos. Estávamos na Praia dos Amores, ao lado de Bal. Camboriú, em um Resort. Tudo estava bem, até que avistamos alguns moleques maltratando um animalzinho.
Era um gatinho, quase que recém nascido. Preto e Branco, conhecido como “gato vaquinha”.
A idiotice do ser humano era tanta, se é que posso chamá-los assim, que eles subiam até a varanda do restaurante e jogavam o gatinho na piscina. Pobre animal indefeso.
Diante daquilo, os repreendemos e recolhemos aquele gatinho para nosso quarto. Demos leite e carinho para ele.
Quando saíamos, deixávamos ele solto, afinal, não sabíamos de quem era tal animal. Mas quando voltávamos, estava ele, lá, na porta do quarto, nos esperando.
Eu tinha na época uma opinião formada sobre isso. Não achava justo tirar o animalzinho do seu habitat. Ele poderia ser de alguém, poderia ter outros gatos por ali. Mas ao mesmo tempo sabia que não era justo deixá-lo lá. Então trouxemos para casa.
Demos a ele o nome de Biju.
E que gato sapeca era aquele. Corria, pulava, brincava. Ele trouxe para nossa casa algo que eu nunca tinha experimentado, pois sempre gostei mais de cachorro. Já tive vários e ainda tenho. Mas gato era a primeira vez.
Do colégio para o cursinho. Do cursinho para a faculdade. Da faculdade para a pós graduação, para o curso de fotografia. Para a vida profissional. E durante 13 anos da minha formação, este gatinho esteve presente na minha vida.
Já fui buscá-lo no apartamento do vizinho, pois ele passou pela sacada, por pouco não caiu 17 andares.
Foi há 5 anos atrás que descobrimos a diabetes. No início, dois comprimidos por dia. Que eram amassados e misturados com atum light. A ração dele também passou a ser especial.
Depois, com a resistência do comprimido, passou a tomar duas doses de insulina por dia. De manhã e à noite, sempre alguém pronto para atender as necessidades do bichano.
Mas mesmo com toda essa atenção, as vezes ele tinha crises de hipotermia. Lá vai ele para o veterinário.
Ano passado então, chegou a ficar internado. Achávamos que ele já tinha vivido 12 anos e que chegara sua hora. Que nada.
Gatinho guerreiro voltou pra casa. E viveu por muito mais tempo. Até que exato um mês atrás, ele parou de se alimentar como deveria.
Ficou internado novamente, tomou soro, mas não adiantava. Comia muito pouco e sem comer, não poderia tomar a insulina. De 10 Kg passou para 6 em menos de um mês.
Já andava pouco. Os seus dias estariam contados…
Hoje, 19 de outubro de 2009, já sem forças pra miar, para andar, resolvemos que viver daqui pra frente para ele seria um sofrimento. Que decisão difícil! Decisão tão adiada por inúmeras vezes, dessa vez não deu mais para esperar. Era chegada a hora.
Sei que muitas pessoas perdem seus animais de estimação e dizem que nunca mais querem ter. Eu já perdi vários cachorros, o gatinho e posso dizer que a dor da perda, é infinitamente menor do que todo o tempo de alegria, carinho e amor que o animal de estimação traz para nós, humanos.
Seja lá o que for que você acredite, ou não acredite, eu sei que nossa existência não termina aqui ( e seria muita presunção achar que o universo conspira ao redor do ser humano). E eu sei que essas criaturinhas também devem ter um lugar reservado pra elas. O melhor amigo do homem, a melhor companhia que alguém pode ter são eles. Cães, gatos, seja lá qual animal você tiver.
Eu estou escrevendo isso aqui, não é pra ninguém. Porque sei que isto só interessa a mim. Eu to escrevendo isso aqui para o Biju. Ele sabe o quanto nós o amamos. E quantas vezes eu disse isso a ele. Mas não podia deixar de dizer o quando esse gatinho foi importante pra mim nesses 13 anos.
Biju, muito obrigado por tudo. Você cumpriu exatamente a sua missão de gato. E eu vou te agradecer pelo resto da minha vida. Porque vou lembrar de você pra sempre. Biju, eu amo você!

Fonte: http://91rock.com.br/observador/2009/10/19/biju-eterno-o-melhor-gato-do-mundo/

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template